Revistas

Padrão editorial para a Revista IBEDAFT – 2º Semestre: junho/dezembro de 2020

Revista IBEDAFT

Convite a todos os associados para escrever artigos que irão compor a Revista IBEDAFT concernente ao segundo semestre de 2020.

 1- Os artigos deverão conter entre vinte e vinte cinco páginas considerando o papel A4, versando sobre uma das quatro áreas do direito: direito administrativo; direito financeiro; direito tributário; e direito constitucional.

2- Após o título do artigo deverá conter o nome do autor com o mini currículo de até 200 (duzentos) toques.

3- O artigo deverá conter ainda um breve resumo seguido de palavras-chave de três a cinco palavras, separado por ponto e vírgula, visando facilitar a pesquisa do seu conteúdo.

4- Todos os artigos deverão conter ainda o sumário numerado no formato arábico.

5- Os artigos encaminhados para publicação deverão ser produzidos na versão do aplicativo Word, utilizando-se a fonte Times New Roman, corpo 12, com títulos e subtítulos em caixa alta e alinhados a esquerda, em negrito. Os textos não podem conter palavras ou expressões grifadas. Para dar realce às palavras ou expressões, utilizar-se do itálico. Não serão aceitos os artigos em PDF.

6- As citações bibliográficas deverão ser indicadas com a numeração no final de cada citação em ordem de notas de rodapés, conforme normas da ABNT.

7- As referências bibliográficas deverão ser apresentadas no final do texto, organizadas em ordem alfabética e alinhadas a esquerda, conforme as normas da ABNT.

8- Os trabalhos deverão ser encaminhados até o dia 30 de janeiro de 2021, para o subcoordenador da área do direito indicado no item 12, com cópia para a Secretária Geral do IBEDAFT, Fabiane Taytie: fabiane@ibedaft.com.br, ou ainda diretamente para kiyoshi@ibedat.com.br

9- O envio do artigo implica cessão de direitos autorais ao IBEDAFT que fica autorizado a reproduzi-lo por meio de revistas ou livros impressos, ou em versão on line, ou ainda, por qualquer outro meio de reprodução.

10- Serão publicados doze artigos selecionados sendo três textos de cada área do direito previsto no item 1. Os artigos eventualmente excedentes ficarão automaticamente reservados para a edição da revista subsequente.

11 – A seleção dos textos a serem publicados será feita por dois membros do Conselho Editorial da Revista pelo sistema Double blind peer review assegurando-se o sigilo tanto dos autores, como dos selecionadores.

12 Coordenadores da Revista:

Coordenador-Geral – Francisco Pedro Jucá: francisco.juca@trtsp.jus.br

Subcoordenador de direito administrativo – Alberto Higa: ahiga@jundiai.sp.gov.br

Subcoordenador de Direito Financeiro – Kiyoshi Harada: kiyoshi@haradaadvogados.com.br

Subcoordenadores de direito tributário – Marcelo Campos e Eduardo Marcial Ferreira Jardim: marcamp@gmil.com; eduardo@eduardojardim.com.br

Subcoordenadora de Direito Constitucional – Maria Cláudia Gallon: claudiagallon@gmail.com

 

SP, 19 de agosto de 2020.

 

  1. KIYOSHI HARADA

p/Comissão Editorial

Deixe uma resposta